O Divercult é resultado de um projeto de desenvolvimento e aplicação de Tecnologias de Informação e Comunicação em Educação na temática Jogos Digitais, realizado por
meio de um convênio celebrado entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através do
edital 42/2017.
O projeto foi desenvolvido no âmbito do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Comunidades Virtuais da UNEB, sendo disponibilizado pela Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD/UNEB) para docentes dos cursos de
ensino superior no Brasil, que ofertam o componente “Educação e Direitos Humanos”, em atendimento às diretrizes nacionais estabelecidas pelo MEC através da resolução nº
CNE 02/2015. Além da CAPES e da UNEB, contribuíram para o desenvolvimento deste projeto a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e o Conselho Nacional de
Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O Divercult oferece a alternativa de customização, através da qual o docente pode criar e/ou adaptar conteúdo próprio ao original disponibilizado pelo jogo.
Créditos
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
Rui Costa
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Jerônimo Rodrigues Souza
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
Reitor José Bites de Carvalho
Vice-reitor Marcelo Duarte Dantas de Ávila
UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (UNEAD)
Tânia Moura Benevides
Lídia Boaventura Pimenta
NÚCLEO ADMINISTRATIVO UNEAD
Cássia Silva Conceição
Lorena dos Santos Pattas
Lucas Virgens dos Santos
Teresa Cristina de Sá Teles Matos
COORDENAÇÃO
Luiz Adolfo Andrade
Suiane Costa
GAME DESIGN E ROTEIRO
Luiz Adolfo Andrade
PRODUÇÃO
Suiane Costa
CONSULTORIA DE ROTEIRO E GAME DESIGN
Victor Cayres
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO EM DIREITOS HUMANOS
Danielle Santos de Araújo Bengard
GERENTE DE PROGRAMAÇÃO
Arivan Silva Bastos
BOLSISTAS DE PROGRAMAÇÃO
Ian Fernando Cunha Gonçalves
Igo Pereira
Vinícius Matheus Souza Oliveira Santos
GERENTE DE INTERFACE
Rafaella Costa de Souza
BOLSISTAS DE DESIGN E INTERFACE
Daniel (NID) Neiva
Elaine Machado (Pann)
Iale Santos de Almeida
Pedro Victor Hipólito Cabral
GERENTE DE COMUNICAÇÃO E CONTEÚDO
Cecilio Bastos
BOLSISTAS DE COMUNICAÇÃO E CONTEÚDO
Elen Lessa
Moacir Santana
Naidilane Vitória
INTÉRPRETE DE LIBRAS
Rafael Santos Soares
IMAGENS E EDIÇÃO DE VÍDEOS
Joselito Rocha
AGRADECIMENTOS
AOCA Game Lab
Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Comunidades Virtuais
Center for Computer Games Research (IT - University of Copenhagen)
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Espen Aarseth
Félix Neto
Frederic Adler
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia
GERINF (UNEB)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)
IT - University of Conpenhagen (ITU)
Jader Albuquerque
Juliana Moura
Leonardo Luiz
Lucas Aciole
Lynn Alves
Murilo Boratto
Patrícia da Hora
Porreta Games
Rafael Vital
Rui Fernandez
Rune Nielsen
Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
Universidade Federal de Sâo Carlo (UFSCar)
UNEB TV (Campus Juazeiro)
Washington Braga Júnior